oh, minha querida parede.

Ninguém realmente gosta de mudanças.

O novo sempre é estranho, desconhecido demais. Até mudar os móveis do quarto é meio apavorante. Você se pergunta todo o tempo "mas, se eu tivesse deixado minha cama ali, não seria melhor de ver televisão?". E apesar desse gosto de medo que a mudança causa, o friozinho na barriga de novidade sempre encanta. Aquela coisa de descoberta, "carne fresca", tudo diferente, quebrando a monotonia do passado.

Até você sentir falta do velho. Se torturar, questionando "por que mesmo que eu tinha que mudar? Tava tudo tão bom." E isso vai te corroendo, te machucando, deixando triste. Não porque mudou a cama de canto, mas porque abandonou a parede onde ela ficava encostada, onde você ficava encostada, que te fazia companhia todas as noites. Aquela parede, bem ali, a três azulejos de distância, que ainda tem as marcas dos seus pés das noites tortas.

Aí você começa a fazer laços com a outra parede, com as marcas no chão que você nunca tinha visto quando sua cama estava na posição antiga. Você até começa a gostar de ter feito a mudança, se adapta. Até que, por causa de um cano estourado, ou de uma reforma na casa, terá que mudar de novo a posição de tudo. E então é outra luta para mudar os costumes, quebrar os laços e remontar tudo outra vez. Você tenta colocar tudo nas mesmas posições de antes, mas não consegue. De jeito nenhum fica igual, porque você mudou, o mundo mudou, o sol está numa posição diferente, sua cama não fica mais bonita lá.

A pior mudança que pode acontecer não é por fora, é por dentro. Quando você muda por dentro, nada por fora parece igual pra você, e aí as coisas complicam.
Complicado mesmo, é quando a mudança é a única permanente na sua vida.

(Fora a permanente do cabelo.)

Um comentário:

  1. Mudanças...
    Realmente ninguém gosta, mais elas precisam acontecer, faz parte da nossa vida.
    Faz parte do nosso ciclo.
    Mais quando aceitamos as tais mudanças tudo se torna mais facil! rs'

    Adorei a forma como você se expressou! *--*
    Fez me lembrar que eu tenho que arrumar meu quarto! KK'

    beeijoca Flor ;*

    ResponderExcluir

 é agora viu é agora você vai ter que escolher e dar esse passo gigantesco que é o futuro se afunilando e abrindo ao mesmo tempo mas o mal e...