Esse papo de que felicidade é rara por que tudo é que bom dura pouco tá furado demais, pra mim. Tô quase achando minha tristeza bonita, só pra arranjar uma companhia e fingir que ela é agradável. Não dá pra ficar esperando pela felicidade, ou buscar por ela em cada pequeno momento. É quase como uma aceitação, depois de uma luta pra tentar evitar, de que aquele cara chato na fila do banco vai ser sua única companhia das nove da manhã até o meio dia. Depois de sacar o dinheiro, você pode ir pra casa. Fica a vontade pra não pegar nem o número dele. Mas aproveita o papo chato por que é o único que você tem. Não posso esperar ninguém mais legal na fila do banco, tenho hora marcada pra tudo. E agora vai rolar aqueles comentários incrivelmente originais: "Nossa, quanto pessimismo, você é muito nova pra se sentir assim. Ânimo, garota!". Uma pena, mas meu ânimo "já tá pra lá de Marraqueche".

3 comentários:

  1. Quando não se há a companhia que se deseja, o jeito é caçar com gatos e desejar a companhia que se há.
    Não acho pessimismo, acho realismo.
    Só é que vemos felicidade de menos disponível no mercado, então para onde correr?
    Em todo caso, sou só uma achante!
    Andei sumida por aqui, admito. Mas acho que estou voltando. Gosto de lê-la.
    Beijos, G.
    www.2pitadasdesal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é rara, e você é muito nova, eu também, coisas boas e, consequentemente, felicidade irão aparecer. Texto lindo por motivos errados <3²

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, ambas, por criarem tempo pra ler tanta lixeira.. Grafin está certa. Caçar com gato e desejar a companhia que se há. Ando tentando muito, e aqui desabafo todas as dores do que não consegui estancar na vida real. Então, perdão pela melosidade! Mas é tudo o que o meu íntimo pode oferecer..
    Beijo enorme pras duas.

    ResponderExcluir

 é agora viu é agora você vai ter que escolher e dar esse passo gigantesco que é o futuro se afunilando e abrindo ao mesmo tempo mas o mal e...